Pesquisar este blog

31 versículos cristãos do amor de casal

31 versículos cristãos do amor de casal
Nesta página, você encontrará os versos cristãos do amor de casal que o fortalecerão a continuar amando, perdoando, confortando e sempre esperando o melhor do seu relacionamento com os outros.

Leia uma passagem por dia, medite, acredite em seu coração e confesse com a boca até receber o amor de que precisa.

Para confessar com a boca o versículo da Bíblia, você apenas precisa adaptá-lo um pouco. Você encontrará sugestões de oração em alguns versículos para ter uma inspiração para orar.

Aplique essas pequenas mudanças em cada versículo e transforme-as em orações, declarações ou até canções; Expresse-se como quiser e faça-o com fé.

Para começar, observe em qual data do calendário você está lendo esta página. Digamos que hoje seja o 20º dia do mês. Nesse caso, encontre o versículo no dia 20 abaixo e comece sua leitura a partir daí. Quando chegar ao final do mês, reinicie a leitura a partir do dia 1. Isso facilitará o acompanhamento dos versículos, pois eles coincidirão com a data do calendário.

Sinta-se livre para usar sua tradução favorita da Bíblia.

Tudo bem, estas são as palavras de Deus para a sua vida:

Dia 1

"Deus criou o homem à sua própria imagem.
Ele criou a imagem de Deus; homem e mulher, ele os criou.
Deus te abençoou ..."


- Génesis 1:27-28a

Sugestão de oração se você estiver procurando por um parceiro:

"Senhor meu Deus
Você criou o ser humano à sua imagem e abençoou esta criação.
Mas aqui estou eu, mesmo sem a esposa, preciso completar minha vida.
Cumpra seu plano original em mim, porque a solidão não é boa para minha alma.
Portanto, por favor, complete minha vida neste ano.
Amém"


_____________________

Dia 2

"Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe, e se juntará a sua esposa, e eles serão uma carne."

- Génesis 2:24

_____________________

Dia 3

"Rut Ele disse: Não me encoraje a abandoná-lo e pare de segui-lo, porque aonde quer que eu for, irei; e onde você fica, eu vou ficar.

Seu povo será meu povo, e seu Deus será meu Deus.

Onde você morre, eu vou morrer; e lá eles vão me enterrar.

Que Jeová me castigue muito, se algo - exceto a morte - nos separar."


- Rut 1:16-17

_____________________

Dia 4

"... Aproveite a mulher da sua juventude.

Como um cervo carinhoso e uma gazela graciosa,
Que seus seios o satisfaçam o tempo todo.
Seja sempre cativado com o seu amor.

Por que você será cativado com a adúltera?
Por que abraçar o peito de outra pessoa? "


- Proverbios 5:18b-20

_____________________

Dia 5

"O ódio causa conflito, mas o amor cobre todos os males."

- Proverbios 10:12

_____________________

Dia 6

"Um amigo ama o tempo todo e um irmão nasce para a adversidade."

- Proverbios 17:17

_____________________

Dia 7

"Muitos homens afirmam ser homens de amor infalível,
Mas quem pode encontrar um homem fiel?"


- Proverbios 20:6

_____________________

Dia 8

"Põe-me como um selo no seu coração, como um selo no seu braço; Porque o amor é forte como a morte.

O ciúme é cruel como o Sheol.

Seus lampejos são lampejos de fogo, a mesma chama de Jeová."


- Cantares 8:6

_____________________

Dia 9

"Põe-me como um selo no seu coração, como um selo no seu braço; Porque o amor é forte como a morte.

O ciúme é cruel como o Sheol.

Seus lampejos são lampejos de fogo, a mesma chama de Jeová...."


- Cantares 8:7

_____________________

Dia 10

"Eu casarei com você para sempre.
Sim, casarei com você em retidão, em justiça, em bondade e compaixão."


- Oseas 2:19

_____________________

Dia 11

"O que Deus uniu, que nenhum homem separe."

- Marcos 10: 9

Oração sugerida para casamentos em conflito:

"Pai Celestial,

Você tornou minha união possível,
Mas nossos conflitos ameaçam essa unidade.

Eu acredito na sua palavra e nos seus mandamentos,
que nada nem ninguém pode nos separar.

Amém!"


Dia 12

"... você vai amar o seu próximo como a si mesmo ..."

- Marcos 12:31

_____________________

Dia 13

"Como você quer que eles façam com você, faça exatamente pelos outros."

- Lucas 6:31

_____________________

Dia 14

"Jesus disse: Este é o meu mandamento: que vocês se amem, assim como eu os amei."

- Juan 15:12

_____________________

Dia 15

"Que o amor seja sem hipocrisia. Abomina o que é mau. Segure-se no bem."

- Romanos 12:9

_____________________

Dia 16

"Não devemos nada a ninguém, exceto amor mútuo; porque quem ama o próximo cumpriu o mandamento."

- Romanos 13:8

_____________________

Dia 17

"O amor não machuca os outros. Portanto, o amor é o cumprimento do mandamento."

- Romanos 13:10

_____________________

Dia 18

"O amor é paciente e gentil; O amor não inveja.
O amor não é arrogante, não é orgulhoso.
Não se comporta de forma inadequada.
Ele não busca sua própria conveniência.
Não provoca, não considera o mal.
Ele não se alegra com a injustiça, mas gosta da verdade.
Suporta tudo, acredita em tudo, espera tudo, resiste a tudo.
O amor nunca falha..."


- 1 Corintios 13:4-8a

_____________________

Dia 19

"... agora esses três permanecem; Fé, esperança e amor. O maior deles é o amor."

- 1 Corintios 13:13

_____________________

Dia 20

"Que tudo que você faz seja feito com amor."

- 1 Corintios 16:14

_____________________

Dia 21

".. Peço-lhe que caminhe com dignidade ... com toda submissão e humildade, com paciência, suportando um ao outro no amor ".

- Efésios 4: 1-2

Sugestão de oração para namorados:

"Amado Espírito de Deus,

Ajuda-me a comportar-me com dignidade no meio deste namoro.
Dê-me sabedoria para entender como se submeter ao amor.
Dá-me humildade para ceder meu lugar através do amor.
Me dê paciência para saber esperar com amor.
Dê-me força para suportar tudo por amor.

Amém."


_____________________

Dia 22

"Sejam bondosos um com o outro, terno de coração, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo também o perdoou."

- Efesios 4:32

_____________________

Dia 23

"Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a Igreja, e se entregou por ela."

- Efesios 5:25

_____________________

Dia 24

"Considere como incitar um ao outro a amar e fazer boas ações."

- Hebreos 10:24

_____________________

Dia 25

"Acima de tudo, ande no amor, que é a união da perfeição."

- Colosenses 3:14

_____________________

Dia 26

"Os maridos, da mesma maneira, vivem com suas esposas segundo a sabedoria, honrando a mulher, como um vaso frágil, como co-herdeiros das graças da vida; para que suas orações não tenham obstáculos."

- 1 Pedro 3:7

_____________________

Dia 27

"Acima de tudo, sejam fervorosos entre vocês, porque o amor cobre uma multidão de pecados."

- 1 Pedro 4:8

_____________________

Dia 28

"Nisto conhecemos o amor, porque Cristo deu a vida por nós; e temos que dar a vida um pelo outro.

... não amem apenas pela palavra, não apenas pela língua, mas pelos fatos e pela verdade."


- 1 Juan 3:16;18

_____________________

Dia 29

"Amados, amemo-nos, porque o amor pertence a Deus; e todos os que amam nasceram de Deus e conhecem a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."


- 1 Juan 4:7-8

_____________________

Dia 30

"Amados, se Deus nos amou assim, também devemos nos amar.

... se nos amamos, Deus permanece em nós, e Seu amor se aperfeiçoou em nós."


- 1 Juan 4:11-12

_____________________

Dia 31

"Conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós.
Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele."


- 1 Juan 4:16

Sugestão de Oração:

"Deus do amor,

Eu sei e acreditei no seu amor por mim.
Você é amor, e eu fui formado à sua imagem; Portanto eu amarei.
Vou amar quem você colocou ao meu lado, vou amar como me amo.

Em nome de Jesus, meu amado Salvador,
Amém."


_____________________

VERSÕES ADICIONAIS PARA CONTINUAR A MEDITAÇÃO

"Jacob trabalhou sete anos para Rachel. Pareceu-lhe que o tempo era como alguns dias, pelo amor que ele tinha por ela."

- Génesis 29:20

_____________________

"Mas Ana recebeu uma porção dupla, porque o marido a amava ..."

- 1 Samuel 1:5a

_____________________

"Não deixe que a bondade e a verdade o abandone.
Amarre-os ao seu pescoço. Escreva-os na mesa do seu coração.
Então você encontrará graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem."


- Proverbios 3:3-4

_____________________

"Quem encontra uma esposa encontra algo bom e obtém o favor de Jeová Deus."

- Proverbios 18:22

_____________________

"Casa e riqueza são herança dos pais, mas uma esposa prudente é herança de Jeová Deus."

- Proverbios 19:14

_____________________

"Esposas, apegem-se aos seus maridos, como convém ao Senhor.
Maridos, amem suas esposas e não sejam severos contra eles."


- Coloseness 3:18-19

Todos os versos são de sua própria tradução e inspirados no original World English Bible - WEB

_____________________

Ainda bem que você leu esta página sobre os 31 versículos cristãos do amor de casal!.

Mas se esta é a primeira vez que você está orando a Deus, quero convidá-lo a fazer outra oração. Uma oração muito importante.

Essa oração não apenas abençoará seu presente, mas também seu futuro, até sua eternidade; faça hoje ...


A oração #1

_____________________

O seu comentário

O que você acha desses 31 versículos cristãos do amor de casal?

Por favor, deixe seus comentários nas paredes abaixo.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe uma pergunta ou um bom e construtivo comentário aqui.