Pesquisar este blog

Oração pelo trabalho | Deus trará honra e sucesso

Esta oração também está disponível nas seguintes línguas: Inglês - Espanhol.

Oração pelo trabalho | Deus trará honra e sucesso

Quando pensamos em trabalho, pensamos em competição, desafios e estresse.

Mas quando Deus é verdadeiramente o centro de nossas vidas, então nosso foco e esforço devem ser direcionados para Ele, para Sua glorificação.

É por isso que esta oração pelo trabalho começa pedindo perdão por todos os nossos pecados, e depois nos leva a Deus para que Ele traga sucesso, paz e justiça ao nosso trabalho.

Não trabalhe sozinho, trabalhe com Deus como seu chefe principal; Se a sua atitude e resultados agradarem a Ele, o Senhor se encarregará de honrar você e colocá-lo em posições privilegiadas.

Vamos orar:

Querido Deus, eu venho antes de você hoje para pedir-lhe ajuda com esta oração.

Primeiro de tudo, Deus, eu quero me desculpar por minha desobediência, porque assim como Adão desobedeceu você comendo o fruto proibido e a terra foi amaldiçoada por causa dele, eu também falhei.

Perdoe-me e não permita que eu me submeta a um trabalho doloroso todos os dias da minha vida.

Senhor Deus, eu choro para você que só você ouça com misericórdia as minhas orações; Olhe para a miséria, o trabalho e a opressão imposta por aqueles que oprimem o trabalhador, e me salve!

Deus, eu preciso de você comigo porque só você faz justiça para o trabalhador. Por outro lado, as pessoas lá fora são injustas e até capazes de dispensar funcionários com as mãos vazias.

Com esta oração, peço-lhe que me dê sabedoria para que eu não caia em maldição e outros roubem o fruto do meu trabalho.

Senhor, evita que eu tenha chefes que tratam os empregados com crueldade e os opriem com trabalho forçado, fazendo projetos que só beneficiam a eles e a mais ninguém.

Oh Deus, não me deixe levar uma vida amarga por causa do trabalho escravo e escravizador que eles querem me impor.

Mesmo tendo o melhor emprego do mundo, nesta oração de trabalho eu me comprometo a obedecer aos seus mandamentos e descansar meu corpo uma vez por semana, e assim poder honrar você meu Deus.

Senhor me dê habilidade e habilidade no meu trabalho, como você deu a seus servos Bezalel e Aholiab, que fizeram obras magníficas para você.

Oro para que chegue o dia em que eu possa reunir minha família e me alegrar com as realizações do meu trabalho, porque você, Senhor Deus, nos abençoou.

Senhor, eu sei que se você abençoar meu trabalho, não há nada e ninguém que me impeça de progredir; por isso te asseguro que ...

- Eu ajudarei os necessitados para que eles possam comer;

- Não serei mesquinho, mas generoso com minhas bênçãos;

- Se meu irmão na fé me emprestar, não lhe cobrarei juros; e ...

- Mesmo que tenha sido por engano ou descuido, se uma parte do fruto do meu trabalho foi deixado nas mãos de alguém mais necessitado do que eu, não vou pedir para você devolvê-lo.

Meu Deus, espero com todo meu coração que você me abençoe, porque na sua bênção existe uma verdadeira prosperidade para o meu trabalho, minha família, minhas posses e meu futuro.

Abra o céu, seu generoso tesouro, para derramar sua chuva de bênçãos no devido tempo. Então, emprestarei a muitos e não mais tomarei empréstimo de ninguém.

Agora eu te louvo, Senhor, porque sendo obediente receberei sua bênção em minhas economias, em todo o trabalho de minhas mãos e na terra que você me dá para viver.

No nome de Jesus,

Amén!


Estes são os versos bíblicos usados para criar esta oração e estão listados na ordem em que aparecem na frase:
Genesis 3:17, Deuteronomio 26:7, Genesis 31:42, Deuteronomio 28:33, Exodo 1:11-14, Exodo 20:10, Levitico 23:3, Exodo 36:2, Deuteronomio 12:7, Deuteronomio 12:18, Deuteronomio 14:29, Deuteronomio 15:10, Deuteronomio 23:20, Deuteronomio 24:19, Deuteronomio 30:9, Deuteronomio 28:12, Deuteronomio 28:8.

___________________________

Fazendo uma oração pelo trabalho, você confessa sua necessidade de Deus em sua vida profissional, aproveita a oportunidade deste momento e também confessa sua necessidade de sua presença em toda a sua vida.

Eu convido você a fazer ...

A Oração de Salvação

___________________________

Seu comentário

O que você acha desta "Oração pelo Trabalho"?

Se depois de ter feito a oração de trabalho, você recebeu alguma bênção de Deus, escreva sua experiência em 3 a 5 linhas e compartilhe com todos na parede abaixo.

Seus comentários são muito bem vindos; Expresse-se escrevendo algo sobre esse tópico.

Obrigado pela sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe uma pergunta ou um bom e construtivo comentário aqui.