Pesquisar este blog

Em Paz vou me deitar e também dormirei. Verso, Reflexão e Oração

Em Paz vou me deitar e também dormirei. Verso, Reflexão e Oração

Mas como conseguir isso? Vamos analisar isso neste blog.

Vamos começar lendo o que o Salmo 4: 8 diz:

"Em paz eu me deitarei e também dormirei;
Porque só você, Jeová, me faz viver com confiança".

Agora, deixe-me compartilhar com você qual é o segredo para conseguir isso, e durma em paz com a bênção de Deus.

Um pouco de história

Este famoso verso bíblico que todos nós gostamos de ler para dormir e descansar, foi escrito em um momento muito angustiante para a alma do rei Davi de Israel.

A história em torno desta passagem nos ajudará a entender que é possível dormir em paz, apesar dos conflitos e tribulações que nos atacam.

Neste capítulo, o Rei Davi clama a Deus por justiça, porque as pessoas muito próximas a ele falavam mentiras, possíveis calúnias e difamações.

Tudo isso criou uma guerra psicológica muito forte contra David.

Você consegue se identificar com essa situação?

Ou seja, você pode dizer que também tem situações difíceis que aumentam seu estresse e não permitem que você descanse?

Talvez o seu problema não seja idêntico ao de David, então você não tem um conflito com pessoas próximas a você.

Talvez suas dificuldades estejam apaixonadas, com doenças, dívidas, tristeza e depressão.

Qualquer que seja a raiz de suas perdas, faça o que Davi fez antes de ir dormir, para que ele pudesse ter paz e descanso.
Este é o seu segredo

Leia todo o Salmo 4 e preste atenção aos versículos 1 e 7.

Note que, em ambos, o Rei Davi descreve as bênçãos que Deus lhe deu no passado.

O verso 1 diz: "Quando eu estava angustiado, você me fez alargar".

Então, no versículo 7, diz: "Você deu alegria ao meu coração maior do que o deles quando seu grão e seu suco abundaram".

Como você pode ver, Davi estava lembrando das bênçãos passadas; de como Deus o abençoou em outros momentos difíceis de sua vida, e se o Altíssimo fosse bom em progredir no passado, Ele também seria capaz de ajudá-lo novamente na crise atual.

Essa foi a meditação de Davi e essa meditação trouxe paz à sua alma; uma paz que lhe permitiu dormir.

Se você fizer o mesmo que Davi, lembre-se do que Deus fez por você ou por alguém que você conhece; e medite nele enquanto estiver em sua cama, dando glória e graças ao Pai Celestial por sua bondade, então a paz do Espírito de Deus virá sobre você.
Ainda não experimentou a ajuda de Deus?

Nesse caso, abra sua Bíblia e leia os Salmos esta noite. Leia o capítulo 1 e leia quantos capítulos você puder; mas leia com calma e medite em suas palavras.

Quando você fizer isso, a verdadeira fé em Deus, em Seu amor, em Sua bondade e em Seu grande poder para ajudá-lo no meio de seus problemas, crescerá em você.

Essa fé produzirá paz na alma, uma paz que superará toda a compreensão.

Faça hoje à noite, e você verá que também pode confessar:
"Em paz eu me deitarei e também dormirei;
Porque só tu, Jeová meu Deus,
Você me faz viver confiante ".

_____________________

É bom que você tenha lido este blog Em paz eu vou deitar e vou dormir como um verso!

Mas se esta é a primeira vez que você está orando a Deus, então eu quero convidá-lo a fazer outra oração. Uma oração muito importante.

Esta oração não só abençoará o seu presente, mas também o seu futuro, até mesmo a sua eternidade; faça hoje ...

Oração #1
_____________________

SEU COMENTÁRIO

O que você acha sobre este blog En Paz eu vou deitar e também vou dormir Verse?

Por favor, escreva seus comentários abaixo.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe uma pergunta ou um bom e construtivo comentário aqui.